sexta-feira, 10 de setembro de 2010

FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO PÁDUA

Foi realizada nos dias 8, 9 e 10 do mês de setembro na Escola "Dr. Pádua Costa" uma Formação para Professores, sobre Metodologias de Ensino. Dos vários assuntos abordados como Pedagogia de Projetos, por exemplo,acreditamos que todos foram importantes e irão contribuir de alguma forma  para melhorar a prática pedagógica dos mestres no cotidianos escolar.
O Curso foi ministrado pela professora Elizabete S. Aguiar e teve a participação de vários educadores.

Professores em destaque!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ESCOLA DR. PÁDUA COSTA NO DESFILE ESCOLAR 2010

No dia 7 de setembro em comemoração à "Independência do Brasil", foi realizado o Desfile Escolar em Santa Bárbara do Pará. Os alunos da Escola "Dr. Pádua Costa" participaram abrilhantando ainda mais este evento.
Algumas fotos dos alunos e professores neste Desfile!


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ALUNOS DO "DR. PÁDUA COSTA" NA FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO

 Alguns alunos do Ensino Fundamental foram sorteados para visitarem no dia 1º de setembro, a  XIV Feira Pan-Amazônica do Livro , no Hangar- Centro de Convenções em Belém, cujo tema é África: "povo que fala português". Os professores Eduardo, Joanir Cilena, Robson, Rosa Dalva e Marcos Vinícius, acompanharam o grupo.
Os alunos estiveram em alguns locais interessantes e às 15:00 horas foram assistir no Espaço Maestro Waldemar Henrique uma palestra cujo tema era Meio Ambiente: O que está acontecendo com o mundo? , onde  puderam intervir com perguntas direcionadas ao palestrante Rafael Ninno Muniz Beto Solazzer. 
Foi muito gratificante e interessante essa aula-passeio, a qual com certeza contribuiu muito para o aprendizado dos alunos.
                            Algumas fotos da visita

I MARATONA INTERDISCIPLINAR "DR. PÁDUA COSTA"

Entre os dias 26 e 31 do mês de agosto, foi realizada na escola, no 1º turno, A MARATONA  INTERDISCIPLINAR DR. PÁDUA COSTA. A mesma foi coordenada pelos Professores de Matemática Eduardo Nascimento e Perla Barros. O Diretor Miguel Fonseca a  Vice-diretora Laudiane e os professores: Marcos Vinícius, Regiane, Simone, Paula Marruaz, Robson, Rosa Dalva, Joanir, Catarina,Cinara e Cilena, participaram dessa Maratona dando apoio aos coordenadores do evento.
As atividades foram direcionadas aos alunos do Ensino Fundamental, sendo que nos dias 26,27 e 30 os mesmos tiveram que solucionar desafios matemáticos e no dia 31, na culminância, houve a brincadeira da torta na cara. Neste último dia os alunos divididos em 2 grupos responderam perguntas referentes a todas as disciplinas.
Foi bastante significativa a participação dos alunos nas atividades, os quais  se empenharam bastante para solucionarem os problemas em questão.

                                             Alunos em atividade!


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

INÍCIO DAS AULAS

Estamos iniciando mais um semestre. Esperamos que todos os educandos e educadores, tenham descansado bastante nessas férias, para que possamos continuar a caminhada que nos resta até o final do ano, com bastante entusiasmo, certos de obtermos o êxito desejado.

SEJAM TODOS BEM-VINDOS!

terça-feira, 22 de junho de 2010

ATENÇÃO! ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO!

Vejam como se inscrever para o Enem.


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 já começaram e vão até 9 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 35. As provas estão marcadas para os dias  6 e 7 de novembro.
Alunos do último ano do Ensino Médio de escolas públicas não pagam a taxa de inscrição. Ficam isentos também inscritos que assinarem declaração de carência.
As inscrições são feitas apenas pela internet, no site do Enem. O estudante tem de informar o próprio número de CPF. Não será aceito o documento dos pais ou responsáveis, mesmo que o estudante seja menor de idade, de acordo com o MEC.
Quem que não tem o documento pode retirá-lo em qualquer agência dos Correios, Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. No caso dos menores de 16 anos, é preciso que esse pedido seja feito pelos pais ou pelo responsável legal. Saiba mais sobre CPF aqui

                                (Bom Dia Brasil, ed. dia 22/06/010)

- Quem pode participar do Enem?
A participação no Enem é voluntária, destinada aos concluintes, egressos do ensino médio em anos anteriores e àqueles que não tenham concluído o ensino médio e pretendam se certificar.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

ARRAIÁ DO NHÔ PÁDUA

No dia 02 de junho foi realizado o Arraiá do Nhô Pádua. Foi muito animado, funcionários e alunos participaram com bastante entusiasmo. Teve pescaria, comidas típicas, casamento na roça, entre outras atrações.

Algumas fotos do evento.

CONCURSO DE MISS CAIPIRA



CASAMENTO NA ROÇA


PESCARIA

COMIDAS TÍPICAS