segunda-feira, 17 de maio de 2010

PROJETO A GEOGRAFIA E O MUNDO DA BOLA, ANO 2010.

O professor de Geografia  Joanir Cunha, deverá desenvolver com os alunos de 5ª a 8ª série, a partir dessa segunda quinzena do mês de maio, um Projeto de Ação Pedagógica denominado:" A Geografia e o Mundo da Bola, ano 2010", tendo como  Objetivo Geral: Possibilitar da importância da pesquisa e o  entender  dos aspectos geográficos relacionados com as mais diversas formas sociais, econômicas e políticas do mundo.
Como parte do Projeto sobre o  "Meio Ambiente" e do conteúdo programático da disciplina Geografia de 5ª a 8ª série, aproveitando o calendário escolar referente a copa do mundo ano 2010, serão focalizadas diversas atividades de acordo com cada série. Sendo que os conteúdos enfocados em cada temática serão mostradas: localização, características, aspectos físicos, econômicos e culturais com diversos olhares como um todo, inclusive aproveitando recursos da própria natureza "reciclável" para exposição dos trabalhos. 
Projetos como este, com certeza são de suma importância para o aprendizado de nossos alunos, em virtude, dentre outros aspectos, dos conteúdos, os quais serão contextualizados, tornando-de dessa forma , importantes e significativos  para os alunos.

Nenhum comentário: