terça-feira, 22 de junho de 2010

ATENÇÃO! ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO!

Vejam como se inscrever para o Enem.


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 já começaram e vão até 9 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 35. As provas estão marcadas para os dias  6 e 7 de novembro.
Alunos do último ano do Ensino Médio de escolas públicas não pagam a taxa de inscrição. Ficam isentos também inscritos que assinarem declaração de carência.
As inscrições são feitas apenas pela internet, no site do Enem. O estudante tem de informar o próprio número de CPF. Não será aceito o documento dos pais ou responsáveis, mesmo que o estudante seja menor de idade, de acordo com o MEC.
Quem que não tem o documento pode retirá-lo em qualquer agência dos Correios, Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. No caso dos menores de 16 anos, é preciso que esse pedido seja feito pelos pais ou pelo responsável legal. Saiba mais sobre CPF aqui

                                (Bom Dia Brasil, ed. dia 22/06/010)

- Quem pode participar do Enem?
A participação no Enem é voluntária, destinada aos concluintes, egressos do ensino médio em anos anteriores e àqueles que não tenham concluído o ensino médio e pretendam se certificar.

Nenhum comentário: