quarta-feira, 31 de março de 2010

Projeto de Ação Pedagógica

Estão sendo desenvolvidos pelos professores da Escola "Dr. Pádua Costa" Projetos Pedagógicos, dentre estes existe um, cujo título é: Vamos cuidar de nosso ambiente?, sendo que o objetivo deste Projeto é possibilitar aos alunos, a conscientização de que é preciso cuidar do espaço em que vivemos, refletindo sobre a problemática que prejudica o Meio Ambiente e suas consequências para a humanidade.
Dentre os sub-temas a serem trabalhados destacamos: Poluição; das águas, sonora, visual, atmosférica; Conservando nosso ambiente; Lixo: Tipos de lixo, tempo de decomposição, reciclagem, etc.
No processo metodológico estão sendo desenvolvidas atividades diversificadas como: confecção de cartazes, murais, produção de textos, entre outras.
O ponto de referência para a realização de algumas atividades deste Projeto é o Laboratório de Informática. Neste local os alunos irão pesquisar na internet, produzir textos, entre outras.
Os professores do Ensino Fundamental Joanir, (Geografia); Tatiane, (Língua Portuguesa);  Ana Clara, (Artes) ; Ciências, (Marcos Vinícius); dentre outros, já estão trabalhando com este Projeto em algumas turmas. Neste sentido, os alunos são encaminhados e orientados no Laboratório de Informática no desenvolvimento de algumas atividades, tendo como apoio as coordenadoras deste espaço,  no 1º turno, professora Rosa Dalva e no 2º turno professora adma Fernanda.
Algumas fotos dos alunos em plena atividade.


Nenhum comentário: