segunda-feira, 22 de novembro de 2010

AULA-PASSEIO NO ARACY

A professora de História Catarina Moreira, no dia 18/11, organizou uma aula-passeio com os alunos da turma F7MR03, para a localidade Aracy, aqui mesmo em Santa Bárbara do Pará, sendo que a professora de Sala de Informática Rosa Dalva, também acompanhou o grupo. 
O tema da aula-passeio era Histórias e Imagens da Vida Rural e o objetivo era os alunos conhecerem as histórias de vida e as formas de uso dos quintais e das florestas na comunidade de Aracy em Santa Bárbara. 
Os alunos deveriam registrar relatos de experiências por meio de entrevistas e fotos, para montarem uma exposição que será apresentada no dia 9 de dezembro na Mostra Cultural da escola.
 Professora Catarina fez questão de deixar um depoimento:
"O sítio do Sr. Gabriel é  todos os anos visitado por meus alunos, que sempre retornam empolgados após conhecerem as maravilhas do quintal, da floresta e do rio revelados por seu Gabriel e dona Ana, sua esposa. Suas experiências de uso sustentável do meio ambiente, fornecem lições práticas e os alunos aprendem no contato direto com a natureza e depois dessa experiência, sem dúvida, irão amar ainda mais e respeitar não somente o meio ambiente, mas também as pessoas que trabalham diretamente com ela, além de valorizar a memória da comunidade por meio da conversa e registros com as pessoas que dominam a história oral".
 (Catarina Moreira)

Profª Catarina e alunos 

Alunos,profª Catarina e d. Ana.

Sr. Gabriel, d. Ana, profª Rosa Dalva, profª Catarina e alunas.



Um comentário:

Catarina Moreira disse...

Esses nossos alunos são maravilhosos. A curiosidade era tanta que eles queriam levar o sítio todo para casa. Como não foi possível, levaram diversas mudas de plantas doadas por Seu Gabriel.